Notícias - Destaques

ELEIÇÕES ANPUH - POR QUE ABRIMOS MÃO DE VOTAR?


POR QUE ABRIMOS MÃO DE VOTAR?


Nos aproximamos do último dia destinado a votação para a escolha da futura diretoria da ANPUH _x0096_ Associação Nacional de História (18 de maio de 2011), e o número de votos registrados até agora, num universo de mais de três mil sócios, ultrapassa em pouco os quatrocentos votos.


Por que essa renúncia a participação na definição dos destinos de nossa entidade? Mesmo que agora, com o voto eletrônico, baste apenas acessar a área do sócio no site da entidade e fazer um clique na opção desejada, sem precisar mais, como anteriormente, enviar o voto pelo correio, continuamos ignorando o processo decisório dos destinos da instituição da qual fazemos parte?


Não se vota por que? É porque não se gosta da chapa única concorrente? Então que se opte pelo voto branco e nulo, opções também possíveis. Não é pela atuação da diretoria que temos uma única chapa. Tomamos todos os cuidados necessários para divulgarmos antecipadamente e amplamente o processo eleitoral, dando tempo hábil para que outras chapas se formassem? E por que elas não se formaram? Não será mais um exemplo dessa renúncia em participar, desse comodismo que anda destruindo o tecido político de nossa sociedade?


Que força e representatividade pode ter uma diretoria se ela for eleita com menos de um terço dos votos possíveis?


Convoco a todos a expressar sua opinião, mesmo contrária a chapa concorrente, de modo a afirmar a nossa entidade, de fortalecê-la politicamente, que é o mais importante. Saiam da inércia e do comodismo. Entrem na página da Anpuh, clique no ícone que leva a votação, façam seu login como sócio e votem para que nossa entidade possa sair vitoriosa nesse processo.


Abraço a todos.


Durval Muniz de Albuquerque Júnior


Presidente da ANPUH


Veja também